Rede Record Tem o pior Ibop em 8 anos
Milhem Cortaz em Milagres de Jesus; minissérie bíblica da Record perdeu 49% de audiência em 2014
Na média das 24 horas, a Record jamais ultrapassou 6 pontos de audiência em 2014. Desde junho, não derrota o SBT, atual vice-líder na Grande São Paulo, e está distante da Globo, que também caiu neste ano, mesmo com a Copa do Mundo.
Não é difícil explicar o fracasso da Record em 2014. A emissora cometeu uma série de equívocos artísticos e na programação. Para começar, trocou o horário de Pecado Mortal na metade da novela e a fez competir com a trama das nove da Globo, Em Família. A sucessora, Vitória, chega a perder para a reprise da novela mexicana Rebelde, no SBT.
Em março, a Record oficializou estreias e contratações, porém nenhuma delas fez a emissora recuperar o patamar de audiência de 2008, quando bateu recorde com 6,6 pontos. Produções caras e conceituais, como as minisséries Plano Alto e Conselho Tutelar, foram jogadas para o final da noite, quando a concorrência é menor.
Estreias como Repórter Record Investigação, Domingo Show e Milagres de Jesus agradaram no começo, mas perderam público ao longo do ano. Me Leva Contigo teve o final antecipado após ficar em quarto lugar no Ibope. A Fazenda, principal produto da emissora, terminou com a pior audiência de todas as temporadas.
Confira os cinco maiores fracassos da Record em 2014:
Caio Junqueira em cena de Milagres de Jesus, minissérie bíblica da Record
Milagres de Jesus
Novidade na teledramaturgia, a minissérie bíblica empolgou no início e fez um verdadeiro "milagre" na audiência da Record, com dois dígitos no Ibope. O primeiro mês fechou com 9,6. Entretanto, a Record desrespeitava o telespectador exibindo o programa antes ou depois do horário anunciado. Em junho, começaram as reprises, e a audiência despencou. Terminou em julho com 4,6, menos 49%. Mesmo com a queda, será novamente reprisada em janeiro e terá nova temporada em fevereiro.
Rafael Cortez e as candidatas do Me Leva Contigo, telenamoro da Record
Me Leva Contigo
A Record deu a Rafael Cortez uma nova chance de emplacar e estreou um telenamoro moderno às sextas-feiras, em horário nobre. O programa do ex-CQC, entretanto, não agradou, foi deslocado para o final da noite e chegou a perder para a reprise do Pânico na Band. Prevista para chegar a dezembro, a atração teve o final antecipado para agosto. Desde a estreia, em maio, até o fim, perdeu 40% de audiência (caiu de 5,5 para 3,3).
Britto Jr. na final de A Fazenda 7 com Babi Rossi e Heloisa Faissol (AGNEWS)
A Fazenda
Principal audiência da Record, a sétima edição do reality rural foi um fracasso: do elenco, com subcelebridades ainda mais desconhecidas, à programação, que chegou a colocar o programa na madrugada de domingo. O resultado: registrou a pior audiência de todas as temporadas, 8,9 pontos, queda de 39% em relação à primeira edição (14,6). Mesmo assim, está confirmado em 2015.
O apresentador Geraldo Luís no cenário do circo de horrores do Domingo Show
Domingo Show
Novo programa de Geraldo Luís na Record, o Domingo Show incomoda Globo e SBT mais pelo fracasso das concorrentes do que por mérito próprio. Com reportagens sensacionalistas, o programa estreou na liderança e fechou março, o primeiro mês, com média de 10,9 pontos. Até o último domingo (7), já perdeu um de cada três telespectadores (34%), com média parcial de 7,2 pontos.
O jornalista Domingos Meirelles, apresentador do Repórter Record Investigação
Repórter Record Investigação
Anunciado como ex-estrela da Globo, o jornalista investigativo Domingos Meirelles não saiu para a rua e virou leitor de textos prontos na Record. Seu programa jornalístico, Repórter Record Investigação, derrotou o SBT na estreia, em abril, porém logo foi superado pela filha de Silvio Santos, Patricia Abravanel, no Máquina da Fama. De 8,8 no primeiro mês, caiu para 5,9 em dezembro, queda de 33%.
Fonte: Site Noticias da TV
0 comentários :